Construção a Preço de Custo

Construção a preço de custo

A DUO também realiza empreendimentos no modelo de Construção a Preço de Custo. Sempre com o objetivo de disponibilizar aos seus clientes, oportunidades de negócio com ótima rentabilidade, e risco reduzido de investimento.

Você ainda não conhece este modelo de construção? Abaixo segue uma breve descrição de como ele funciona.

Imagine que várias pessoas tenham o desejo de construir um empreendimento imobiliário, mas que isoladamente não tenham capital, tempo, e conhecimento, para realizar este desejo. Agora imagine que estas mesmas pessoas com este desejo em comum, sejam aglutinadas e formem um Grupo de Investidores, através do qual será possível construir o empreendimento sob o modelo de Construção a Preço de Custo.

Cada membro deste Grupo de Investidores, adquire quotas de participação no empreendimento a ser construído, e tornasse responsável por arcar com o custo de obra, de forma proporcional às cotas adquiridas, através de aportes financeiros mensais, até a conclusão do empreendimento.

Desta forma, os donos do empreendimento imobiliário, são os membros quotistas do grupo formado, desde a sua concepção, até a sua conclusão. Não existindo assim, a figura do incorporador. Com isso, o lucro e os custos fixos do incorporador, os quais são embutidos no preço dos apartamentos, deixam de existir, logo, o preço final de cada apartamento para os membros quotistas neste modelo de construção, ficam significativamente mais baratos, quando comparados aos preços de apartamentos construídos por incorporadoras.

O tipo de empresa a ser criada para o Grupo de Investidores no modelo de Construção a Preço de Custo, é a SPE (Sociedade com Propósito Específico), onde o propósito específico é a construção do empreendimento imobiliário, e os sócios da SPE são os quotistas ingressantes no Grupo de Investidores.

Todas as entradas e saídas de dinheiro se dão pela conta bancária criada para a SPE, logo, todas as compras e contratações, desde a compra do terreno, se dão em nome da SPE, e somente os seus membros (representados por um Conselho Nomeado pelos membros) poderão autorizar e pagar tais compras e contratações. Os registros destas entradas e saídas de dinheiro, é realizado e controlado por uma contabilidade própria da SPE, que será contratada por ela, onde uma de suas atribuições é gerar relatórios mensais de acompanhamento financeiro da obra.

Onde a DUO entra neste modelo de construção? Nós estamos em busca constante de boas oportunidades de investimentos imobiliários deste modelo construtivo, para ofertar aos nossos clientes. Estudando as cidades com maior potencial de lucratividade, e triando os terrenos disponíveis em tais cidades. Identificadas estas oportunidades potenciais, a DUO trabalha em toda a criação e organização do Grupo de Investimento, desde o início até o final do processo, e também realiza a execução da obra para o grupo criado, atuando como construtora da obra.

Entre em contato conosco, e nós lhe mostraremos as oportunidades de investimento que estão em andamento.

volta  |  contato